quarta-feira, 19 de setembro de 2012

O SEMINÁRIO ESTÁ UM SHOW!!!

Ola amigos, nosso seminário está maravilhoso você ainda pode participar hoje.
Arrume um tempinho é esteja conosco as 19:30 para refletir, aprender e colaborar com este tema tão importante e tão intrigante.

 
Todos os dias a experiência nos traz a confirmação de que as dificuldades e os desenganos, com que muitos topam na prática do Espiritismo, se originam da ignorância dos princípios desta ciência e feliz nos sentimos de haver podido comprovar que o nosso trabalho, feito com o objetivo de precaver os adeptos contra os escolhos de um noviciado, produziu frutos e que à leitura desta obra devem muitos o terem logrado evitá-los
porquanto muito falsa idéia formaria aquele que pensasse bastar, para se considerar perito nesta matéria, saber colocar os dedos sobre uma mesa, a fim de fazê-la mover-se, ou segurar um lápis, a fim de escrever.
LM - Introdução
 

Praticar o Espiritismo experimental, sem estudo, é querer efetuar manipulações químicas, sem saber química.

ALLAN KARDEC

 
Toda pessoa...
Toda a pessoa que sente a influência dos espíritos,
em qualquer intensidade, é médium
LM, 2º Parte, Cap. 14, 159

 
Concentração
...Isso nos proporciona uma visão mais clara da concentração, que no fundo, consiste não esvaziar propriamente a mente, deixando de pensar, mas em redirecionar o pensamento, de forma a desobstruir o canal condutor a fim de cedê- lo livre e desembaraçado ao comunicante.
 Hermínio C. Miranda
Diversidade dos Carismas

Somos a 1º instituição no Pará a receber os móveis confeccionados a partir de sacolas plásticas

 É com imensa alegria que compartilhamos com os amigos este momento especial onde nosso trabalho é reconhecido por empresas respeitáveis nacional e internacionalmente, e com isso só nos incentivam a lutar a cada dia mais na construção de um mundo melhor.
Desenvolmenos na Escola Espírita Arte de Educar (Obra de Assistencia e Promoção Social da Associação Espírita Luz Amor e Caridade), em Santarém-PA, projetos na área de Educação Ambiental, onde através de ações educativas reutilizamos, reciclamos, reduzimos e transformamos nosso lixo, colaborando com o meio embiente com ações interessantes e temos como atores colaboradores, professores, alunos jovens e adultos, que participam conosco das palestras, oficinas e ações educativas vizando a construção da cidadania  e sustentabilidade.
Os projetos são desenvolvidos atraves de parcerias com empresas, colaboradores e voluntarios que pensam, sonham e execultam as ações transformando papel, plástico, pneus, sementes, e demais materiais que iriam para o lixo, em peças ornamentais, utilitárias como bijuterias, acessórios, sandálias, bolsas, sacolas, floreiras, enfim, uma infinidade de produtos que são usados no espaço institucional e também comercializados.
O Instituto CR, doou a Instituição móveis confeccionados a partir de sacolas plásticas, projeto este desenvolvido pelas empresas Branken, Im grenn, que transformam de forma criativa e interessante as sacolas que em vez de pararem em lixões e aterros sanitários, são recolhidas e enviadas a empresas de reciclagem, para retornarem ao meio ambiente em forma de tábuas plásticas e a partir daí são confeccionados os móveis ecológicos.
Nossos agradecimentos ao Instituto CR e aos demais parceiros que colaboram conosco neste desafio que é fazer uma educação integral humanizada onde nossas crianças possam ter um ensino de qualidade e nosso espaço é preparado para elas com muito amor para que sintam-se acolhidas, respeitadas construindo um caminho de fraternidade e luz. Brigadinho a todos que estão conosco nos momentos bons e difíceis pois este mérito é de vocês. Bjs no coração.  

A Casa pedagógica também foi construída a partir de materiais reciclados e será utilizada na istituição  de forma multidisciplinar contribuindo com o desenvolvimento da aprendizagem de nossas crianças.

Ainda estamos concluindo o projeto e EM CAMPANHA para conseguirmso equipá-la com materiais pedagógicos diversificados.


 
Aos poucos vamos transformando o ambiente e adequando segundo as necessidades  e  criando espaços interessantes onde possamos desenvolver atividades que promovam o ser humano, que oportunize a expansão do conhecimento e integre-o ao meio ambiente para que este colabore positivamente com ações politicamente corretas.

Estamos investindo agora na reutilização de pneus e transformando-os em floreiras, canteiros, sementeiras para o cultivo de verduras e hortaliças para o consumo diário pois nossas crianças almoçam na instituição todos os dias.

 Convidamos você a participar conosco deste projeto de amor e solidariedade.
 Precisamos de Voluntários!







terça-feira, 4 de setembro de 2012

EVENTOS DO MES DE SETEMBRO NA AELAC

Queridos amigos de ideal espírita, dando prosseguimento ao PAT  2012 estamos convidando a todos os colaboradores da AELAC e estudantes dos grupos de ESDE para participarem conosco dos eventos aqui divulgados.

O Seminário Mediunidade com Jesus Será ministrado pelo nosso confrade paulista Orlando Noronha Carneiro, médium psicógrafo, trabalhador do Movimento Espírita Nacional onde realiza atividades em vários grupos espíritas pelo Brasil.
Conheça um pouco do trabalho do nosso confrade pelo endereço eletrônico http://www.portasdoamor.com.br/agenda-de-psicografias/


Estamos iniciando um Curso para Dirigentes, com o propósito de atender a recomendação do ilustre professor Rivail, procurar ir para frente, avançar em termos do que tem sido feito pelas nossas Casas Espíritas.
No passado, quando o Espiritismo foi perseguido e ameaçado, o papel do Dirigente da Casa Espírita foi o de batalhador, que defendeu a Causa e a Casa com empenho, coragem, colocandose, mesmo em posição de sacrifício, em prol da Doutrina Consoladora.
Hoje, os desafios propostos ao Dirigente são um pouco diferentes, envolvendo questões quanto à sobrevivência da Casa (tendo em vista as dificuldades econômicas), o acompanhamento efetivo do trabalho (considerando que a clientela se encontra mais exigente) e a independência/autonomia da Casa (apesar das parcerias que estabelece
com o poder público, a fim de cumprir uma parte das suas atividades assistenciais).
Os requisitos do Dirigente, contudo, continuarão a ser os mesmos:
1. Conhecimento e prática doutrinária;
2. Boa vontade para dedicarse ao trabalho.
Entretanto, considerando o aumento das complexidades atuais, surge ainda outro: a necessidade de conhecimentos específicos com relação à Administração, seja ela de recursos materiais, de pessoas ou mesmo de processos de trabalho, a fim de que o dirigente possa realizar seu trabalho de maneira mais segura e consistente.
É com o propósito de capacitar estes agentes e servidores, para que a negligência não venha a fazer parte de nossas vidas, que este curso se realiza, buscando preencher uma lacuna já percebida por muitos que se dedicam ao árduo trabalho de administrar uma Instituição Espírita. 

O Curso é composto de 5 unidades e estas estão subdividida da seguinte forma:
Unidades
  I – O Centro Espírita
 II – O Dirigente de um Centro Espírita
III – Estrutura e funcionamento do Movimento Espírita
IV – O Dirigente Espírita e os colaboradores
 V – O Dirigente Espírita e o seu processo de trabalho
 _____________________________________________________

Cronograma do Curso
 
UNIDADE I – O CENTRO ESPÍRITA
·       Conceitos, funções e atividades;
·       A Casa Espírita e seu papel na sociedade;
·       A estrutura de uma Casa Espírita;
·       Aspectos Jurídicos da Casa Espírita;
·       A Casa Espírita e sua sustentabilidade.
  
UNIDADE II – O DIRIGENTE DE UM CENTRO ESPÍRITA
·       Características e definições do papel doutrinário e administrativo do dirigente espírita;
·       Contexto do trabalho do Dirigente Espírita;
·       Valores direcionais na atuação do Dirigente Espírita;
·       Avaliar e ser avaliado;
·       O dirigente como condutor de mudanças;
·       Prestar contas: hoje e amanhã.

UNIDADE III – ESTRUTURA E FUNCIONAMENTO DO MOVIMENTO ESPÍRITA
·       Movimento Espírita – Definições e Histórico Brasileiro;
·       Trabalho Federativo e de Unificação do Movimento Espírita;
·       Estrutura do Movimento Espírita Brasileiro;
·       O Movimento Espírita do Pará
·       Missão Espiritual do Brasil.

UNIDADE IV – O DIRIGENTE ESPÍRITA E OS COLABORADORES
·       A União na Casa Espírita;
·       A Equipe na Casa Espírita;
·       Conhecimento dos Integrantes da Equipe;
·       Comunicação e Melhoria do Relacionamento na Equipe;
·       O Caráter de Servidor do Dirigente Espírita;
·       Aprendizagem e Crescimento da Equipe;

UNIDADE V – O DIRIGENTE ESPÍRITA E O SEU PROCESSO DE TRABALHO
·       Planejamento de suas atividades/ responsabilidades;
·       Administrando o tempo;
·       Reuniões produtivas;
·       Gestão de Resultados;
·       O processo decisório;
·       Ferramentas para a qualidade.

Deixe Sua Mensagem

Você pode expressar sua opinião sobre os temas deste blog e nos ajudar a construir um mundo melhor.